Entre em contato (11) 4741-8444 / (11) 4741-8443 / (11) 99025-7457 Blog de notícias

Todos os engenheiros tem de entender de finanças

Gostou? compartilhe!


Todos os engenheiros tem de entender de finanças

   Muitas vezes você deve ter se perguntado: mas existe finanças na Engenharia? Sim, existe! E por sinal faz parte de toda engenharia!

   Nos dias de hoje muitos de nossos futuros engenheiros não tem uma visão em organização financeira, ou seja, não se preocupam como administrar valores.

   Mas, em qualquer ramo na engenharia, será necessário ao menos saber o básico.

   Na construção de um edifício, o engenheiro é responsável pelo manuseio dessa construção, mas é necessário que ele saiba os valores que está investido nesse edifício, os gastos com alimentação, com a qualidade dos materiais. Por mais que ele não seja responsável pelo setor financeiro, ele tem que ter esse conhecimento, pois se um produto foi comprado com má qualidade, pode ocorrer um desabamento pela falta de qualidade dos produtos. Portanto, o engenheiro é responsável por toda construção, e pensando dessa forma, todos os gastos também tem de estar inserido no raciocínio dos engenheiros.

   Todos engenheiros precisam tem uma visão de direção, ou seja, de pensar como se fosse o proprietário da empresa, afim de se preocupar com os valores que andam ao redor da empresa ou do setor de trabalho.

E você? O que sabe sobre finanças? Sempre dá tempo de aprender!

 

Fonte: blogdaengenharia.com.br


Gostou? compartilhe!