Entre em contato (11) 4741-8444 / (11) 4741-8443 / (11) 99025-7457 Blog de notícias

Dicas para ajudar na motivação de sua equipe

Gostou? compartilhe!


Dicas para ajudar na motivação de sua equipe

Manter a produtividade em alta não é tarefa fácil em nenhuma área de trabalho. E na construção civil, a questão não é diferente: com o passar do tempo, o ritmo das obras vai diminuindo, se tornando comum que os profissionais acabem se acomodando e percam um pouco do entusiamo inicial na execução de seus serviços.                                                                                  

 

Nem sempre é fácil coordenar e motivar pessoas que têm pensamentos, valores e experiências de vida diferentes. Numa época marcada pela falta de mão de obra qualificada, o trabalho do gestor é ainda mais importante para ajudar a reter talentos e extrair o potencial dos colaboradores. Ao estimular boas práticas, ele garante qualidade aos serviços, reduz desperdícios, eleva a segurança, diminui a rotatividade de profissionais e aumenta a produtividade.

Estabeleça objetivos e metas de forma clara                                    

Não crie metas impossíveis ou muito difíceis de serem alcançadas. Estabeleça pequenas metas onde todos devem estar trabalhando em conjunto para alcançá-las. O ideal é no início da obra fazer um encontro bem fundamentado, onde os objetivos sejam exibidos de maneira direta e objetiva. Cada colaborador e equipe devem ser amplamente informados do que se espera dele, sem deixar espaço para dúvidas, confusões ou equívocos.                                                                                                                                              Premie seus funcionários quando as metas forem atingidas, dessa forma eles se manterão muito mais motivados.

Realize reuniões diárias e reconheça os colaboradores que estão com boa performance                                                                                        

Reuniões sempre são fundamentais para deixar todos mais seguros e bem informados. Agrupe seus funcionários e tenha sempre uma conversa franca, buscando feedbacks e também os informando a respeito do andamento da obra. Outro fato fundamental é reconhecer os colaboradores que estão tendo boa performance, pois isso dá a excelente sensação de aprovação social e também os deixa mais satisfeitos para a continuação da execução dos seus serviços.

Proporcione um bom ambiente de trabalho                                                     

Ninguém gosta de trabalhar num ambiente com problemas interpessoais, ou muito burocratizado, o que torna a execução dos serviços muito mais densa e trabalhosa, prejudicando o andamento da construção. Estimule a convivência saudável, minimizando atritos, sendo justo com as situações que surgirem e incentivando a integração das equipes, dentro e fora do negócio.

 

Demonstre oportunidades de crescimento dentro da empresa

Dar chances de crescimento também é muito importante para aumentar a produtividade, pois ninguém vai ficar dando o melhor de si se não sentir que há a oportunidade de evoluir de cargo ou de salário. Um plano de carreira e estabilidade com a empresa, muitas vezes, são até mais desejados que uma remuneração excessiva.

Comemore o sucesso                                                                          

Quando as coisas estiverem bem e as metas forem cumpridas, comemore com seus funcionários, mesmo que seja por algo pequeno.       

                                                                                                                       

Fonte: www.portalcc.com.br


Gostou? compartilhe!