Entre em contato (11) 4741-8444 / (11) 4741-8443 / (11) 99025-7457 Blog de notícias

Engenheiro Civil, Arquiteto e Designer de interiores

Gostou? compartilhe!


Engenheiro Civil, Arquiteto e Designer de interiores

Engenheiro civil, designer de interiores e arquitetos, essas profissões se diferem entre si em diversos aspectos, porém, de certa forma o trabalho de um completa o trabalho do outro, especialmente em projetos de construções de casas e apartamentos destinados a moradia ou escritórios comerciais, por exemplo.

Veja a seguir uma breve explicação sobre a diferença entre as carreiras e quais as suas responsabilidades:

Engenheiro civil: Esse é o responsável em projetar e realizar obras diversas como: barragens, pontes, viadutos, estradas e muitas outras. O Engenheiro civil acompanha todas as fases de uma construção ou reforma, supervisiona os prazos de entrega e chefia as equipes. O profissional também cria e desenvolve todo o projeto especificando e dimensionando as estruturas, assim como todos os materiais que serão utilizados durante o projeto.

Arquiteto: O setor de atuação do arquiteto compreende todas as áreas associadas ao controle e ao desenho do espaço habitado, como por exemplo o paisagismo, o urbanismo e outras formas de design. 

Designer de interiores: O profissional tem como tarefa a responsabilidade de harmonizar em um certo espaço os acessórios, móveis e objetos, buscando conciliar da melhor forma possível a praticidade, beleza e o completo conforto. O designer de interiores pode projetar residências, salas comerciais ou espaços em lugares públicos. Podemos definir o designer como a técnica e a arte de planejar e organizar os espaços, combinando e escolhendo os vários elementos de um espaço.

Fonte: www.casadica.com.br


Gostou? compartilhe!